Ícone WhatsApp

A SCSI - nossOS VALORES

Busca consciente do mais alto nível de funcionamento.

Saúde otimizada é o objetivo primário do praticante da saúde integrativa. É a busca consciente do mais alto nível de funcionamento e de equilíbrio físico, ambiental, mental, emocional, social e espiritual da natureza humana, resultando num estado dinâmico de bem-estar. Este estado de bem-estar cria uma consciência de saúde plena. E independente da presença ou ausência de doenças.

Nossos VALORES

O PODER CURATIVO DO SENTIMENTO: Os praticantes de saúde integrativa empenham-se em cuidar dos seus pacientes com atenção, gentileza, carinho. Bons sentimentos fazem parte da boa saúde.

 

INTEGRALIDADE: Os terapeutas integrativos vêem as pessoas sob seus cuidados como um sistema indissociável de corpo, mente e espírito.

 

PREVENÇÃO E TRATAMENTO: Praticantes de saúde integrativa promovem saúde, previnem doenças e auxiliam a identificar o adoecimento: não simplesmente remitem sintomas. Uma abordagem integrativa alivia os sintomas, modifica os fatores de adoecimento e melhora o sistema de vida do paciente para otimizar seu futuro bem-estar.

 

PODER NATURAL DE CURA: Todas as pessoas têm, em seus corpos, mentes e espíritos, o poder natural de cura. Terapeutas integrativos auxiliam seus pacientes a evocar este poder e a utilizá-lo no processo de cura.

 

INTEGRAÇÃO DOS SISTEMAS TERAPÊUTICOS: Os profissionais de saúde integrativa asseguram aos seus pacientes o uso apropriado de todas as estratégias e disciplinas terapêuticas tradicionais, algumas delas milenares, como a medicina ayurvédica, a medicina tradicional chinesa e a fitoterapia. Estas estratégias são empregadas para diagnóstico, prevenção e tratamento de doenças.  A cooperação entre os diversos profissionais de saúde integrativagarante o cuidado individualizado aos pacientes.

 

CUIDADO CENTRADO NA RELAÇÃO PACIENTE-TERAPEUTA: A relação paciente-terapeuta ideal é uma parceria, na qual a autonomia do paciente é encorajada. O fortalecimento e a qualidade desta relação é um fator essencial ao processo terapêutico. A relação de parceria valoriza as necessidades e percepções tanto do terapeuta, quanto do paciente. O paciente é incentivado a ter um papel de agente transformador da sua própria saúde, sob a orientação do terapeuta.

 

INDIVIDUALIDADE: Os praticantes de saúde integrativa focam o cuidado no paciente baseado na sua natureza individual e nas suas necessidades individuais. O paciente tem a doença, não é a doença que tem o paciente!

 

ENSINANDO ATRAVÉS DO EXEMPLO: Os profissionais de saúde integrativa trabalham no sentido de incorporar os princípios da saúde global na sua vida pessoal. Este exemplo influencia de maneira profundamente positiva seus pacientes.

 

OPORTUNIDADES DE CRESCIMENTO E APRENDIZADO: Todas as experiências da vida, incluindo, nascimentos, alegrias, sofrimentos, perdas, mortes são oportunidades preciosas de aprendizado e de crescimento pessoal tanto para os terapeutas, quanto para os pacientes.

SCSI - SOCIEDADE CIENTÍFICA DE SAÚDE INTEGRATIVA

Objetivo de congregar todos os profissionais de saúde.

 

SOCIEDADE CIENTÍFICA DE SAÚDE INTEGRATIVA

Avenida Washington Luiz, 685 - Ed. Mondrian Tower, 9b - Jardim Faculdade - Sorocaba - São Paulo SP

(15) 99147-7563 / (15) 98188-7496 / (15) 3202-5092

 

 

© 2018 SCSI - Todos os direitos reservados.